terça-feira, 1 de março de 2011

“Não temos preconceito musical”

Muitos corações feitos com a mão no ar. A saudação deverá ser vista amplamente na plateia que a banda Restart virá neste domingo, dentro do Natal Teen Fest, às 16h, no Teatro Riachuelo. Os garotos paulistas são um fenômeno dentro do pop brasileiro atual. Trouxeram o público (pré) adolescente novamente para o rock, adotando uma estética “colorida”, escrevendo canções cheias de romantismo, e exibindo um bom moçismo que contrasta com a visual habitual do “roqueiro”. Toda a cena recebeu o nome de “happy rock”, um rock feliz para as jovens massas. 

Em Natal, a banda vai apresentar músicas de seus dois CDs - “Restart” e “Restart by day” - que trouxe hits como “Recomeçar” e “Levo comigo”. Alvos constates de críticas, o quarteto colorido não parece se abater diante disso, como disse o guitarrista Pe Lu, em entrevista ao VIVER: “Vestimos essas roupas porque gostamos, então não nos preocupamos com o que as pessoas pensam”, disse. A matinê pop terá ainda a banda Drive Out e o DJ Bruno Negaum. Veja a entrevista: 

Como vocês lidam com esse patrulhamento intenso em torno do visual da banda?

Vestimos essas roupas porque gostamos, então não nos preocupamos com o que as pessoas pensam. Se um dia não nos sentirmos mais confortáveis vamos trocar o visual e ponto!

De onde surgiu a ideia de ser uma banda colorida?

Foi algo natural. Sempre gostamos de usar roupas coloridas, a idéia das calças surgiu em nossa primeira sessão de fotos, colocamos elas e ficamos super felizes com o resultado, acabamos adotando pro nosso dia a dia. tem tudo a ver com o som da banda e com nossa energia, somos otimistas, felizes, brincalhões.

Ser colorido é uma filosofia de vida? Explique.

Nossa filosofia de vida não tem nada a ver com as roupas, pelo contrário. Seja feliz sendo o que você é, isso é sempre o mais importante.

Vocês consideram o happy rock uma onda passageira? Explique.

 O happy rock é a Restart. Enquanto nós estivermos com vontade de estar juntos, com vontade de tocar e de levar nossa mensagem pra galera ele vai existir.

Como vocês veem o Restart daqui uns anos, quando a banda deixar de ser teen?

Não faço ideia. O importante sempre vai ser estar fazendo o que mais gostamos de fazer que é tocar e levar nossa musica pra vida das pessoas.

As principais composições da banda são todas dos integrantes do Restart? Há um compositor colaborador? Quem compõe mais, dentre vocês?

Todas as musicas são minhas ( Pe Lu ) e do Koba.

Qual a importância da internet para o desempenho da banda?

A internet foi nosso primeiro meio de divulgação e criou a base de fãs que temos até hoje. Hoje em dia usamos ela como uma ponte de conexão com a galera que acompanha a banda, como a agenda tem ficado cada vez mais corrida as vezes não da tempo de dar a atenção que todo mundo merece então a internet supre um pouco essa saudade.

O que vocês escutam em casa (no mp3 player)?

John Mayer, Oasis, All Time Low, Guns n Roses, Aerosmith, Taylor Swift, Bob Marley, Sublime, Blink 182, The Maine, Paralamas do Sucesso, Skank,etc.

Quem é a principal influência para a música do Restart?

A nossa principal influência é não ter preconceito musical, estamos sempre dispostos a escutar de tudo e isso faz com que a gente consiga absorver muitas coisas legais de diversos estilos diferentes.

O que os fãs de Natal podem esperar do show de vocês?

Nossa primeira vez! Estamos muito ansiosos e esperamos que toda família Restart compareça pra gente poder fazer uma noite inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário