Criado dia 17/01/2011 para todos que sempre vão amar a banda @Rckrestart com os gatos @pelurestart @pelanzarestart @thomasrestart e @kobarestart ...s2...
segunda-feira, 25 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Mais Restart na Argentina!
GENTE! Saludos desde Arrrrrrentina! Eu trouxe pra vocês maaais um videozinho dos meninos do Restartarrasando aqui em Buenos Aires! Dessa vez os garotos estão cantando uma versão em espanhol da música “Pra Você Lembrar” num programa da Tv Argentina! Confiram abaixo. Logo logo tem especial Restart pra vocês na Mix Tv, aí sim vocês vão acompanhar na íntegra essa viagem que tá sendo um mega sucesso!
quinta-feira, 21 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Reality da Restart
MixTV gravará com os meninos na Argentina
Mais uma surpresa chegará em breve para as fãs da Restart. No dias 19 e 20 de julho eles darão início aos primeiros shows internacionais da banda, na Argentina, e tudo isso será registrado, de pertinho, pela produção da MixTV. Além das apresentações, a Restart ainda fará uma bateria de entrevistas em canais de TV e emissoras de rádio.
Como grande parte das fãs brasileiras não poderão acompanhar os meninos pessoalmente nessa jornada, a MixTV levará ao ar uma espécie de reality show com todos os passos da banda, dividido em cinco partes. O programa fará parte da Semana Restart, que também mostrará o DVDHappy Rock Sunday.
O repertório dos shows será predominantemente em espanhol. Atualmente, as músicas de trabalho dos meninos por lá são Recomenzar e Te Llevo Conmigo. E eles prometem surpresas. No palco do ND Ateneo, será a primeira vez em que eles tocarão as versões em espanhol de Vou Cantar e Meu Mundo. O mais bacana de tudo isso é que o local é uma espécie de teatro, com direito a cadeiras em toda a plateia. Será que as fãs argentinas vão conseguir ficar sentadas por muito tempo?
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Pe Lu, da Restart, fala sobre ofensas à banda no Twitter: ‘Quer fazer piada com a gente? Pode fazer’
Desde que o burburinho sobre o lançamento do DVD da Restart, “Happy Rock Sunday - Ao Vivo”, começou no Twitter, no domingo, ofensas à banda também pipocaram e ficaram entre os tópicos mais comentados no site. Há internautas sacaneando os vocalistas Pe Lu e Pe Lanza ainda na tarde desta terça-feira. Mas os coloridos nem ligam...
- A gente dá muita risada dessas coisas, vamos falar o quê? (risos) Estamos bem com nós mesmos e felizes com o momento, quer fazer piada com a gente? Pode fazer, somos os caras que mais riem de si mesmos - diz Pe Lu, bem humorado.
O DVD lançado na segunda-feira é um show dos meninos, o Happy Rock Sunday, gravado em São Paulo, em outubro de 2010. Pe Lu conta que não faltaram histórias para deixar a noite inesquecível para eles.
- Foi lotação máxima da casa! Eram umas 4.500 pessoas. Gravação deixa todo mundo nervoso, ansioso. Teve calça que rasgou, corda que quebrou, mas no final saiu tudo melhor do que esperávamos - comemora o guitarrista.
Quer saber mais sobre a Restart? Fique ligado no Twitter do Sessão Extra! Vem novidade por aí.
Restart participa de trilha sonora de novela
Em meio a produção de um filme sobre sua carreira, os rapazes da Restart também vão estar em uma novela, mas não exatamente atuando. A banda vai fazer parte da trilha sonora da novela Carrossel no SBT.
A emissora de Silvio Santos está em meio a produção de um remake de um de seus maiores sucessos infantis. A produção mexicana que embalou a infãncia de uma geração inteira está em fase de produção com a banda teen na trilha sonora. A nova versão de Carrossel pode ter ainda a atriz Maria Fernanda Cândido como professora Helena e a apresentadora Maísa como Maria Joaquina.
Quem também vai participar da trilha sonora desse remake é a banda Os Mutantes. Ainda não foi noticiado se os grupos participaram com trilhas sonoras especialmente para a produção.
Guerra no TwitterAlém da trilha sonora da novela, a banda Restart virou notícia nesta terça (12) após ficar nos Trending Topics do Twitter durante todo o dia.
Os fãs da banda estão em uma verdadeira batalha de hashtags com os fãs de de Fiuk, colocando termos depreciativos no ranking dos assuntos mais falados da rede social. Tags comoMaisRespeitoMenosInveja e outros menos dignos estão entre os assuntos. Veja abaixo:
Técnico da Argentina perde DVD de Neymar, mas ganha um do Restart
No programa Central da Copa apresentado por Alex Escobar no meio do Jornal da Globo na madrugada de quinta, o repórter Bruno Laurence invadiu o quarto do técnico da Argentina, Sergio Batista, na concentração da seleção anfitriã em Ezeiza.
Ele revirou as coisas do treinador e achou uma coleção de DVDs contendo imagens de jogadores rivais. Entre eles estava um com o escudo do Santos na capa: o argentino estava estudando os movimentos do atacante Neymar.
Laurence então disse ter feito uma peraltice: teria trocado o DVD das jogadas de Neymar por um do Restart.
Nada mais justo, já que a banda teen foi convidada especial do Central da Copa, e tocou sucessos ao lado do vocalista do NX Zero, Di Ferrero, devidamente fantasiado com uma máscara do apresentador titular afastado por motivos de saúde, Tiago Leifert.
Pe Lanza, do Restart, comenta bastidores do primeiro DVD do grupo, que virou hit em dois dias de vendas
RIO - A campanha maciça no Twitter deu certo. Após bombar o lançamento de seu primeiro DVD nas redes sociais, os integrantes do Restart já alcançaram a boa marca de 15 mil cópias vendidas do "Happy Rock Sunday ao vivo" em apenas um dia. Gravado em outubro do ano passado, com direito a uma calça atochada do guitarrista Koba rasgada, o trabalho começou a ser vendido esta segunda-feira (11).
A tag "LançamentoDVDRestart" passou o dia entre os tópicos mais populares do Twitter no Brasil e chegou à lista mundial. Os fãs não só correram para as lojas como ajudaram na divulgação on-line, espalhando a notícia pela web. As frases de incentivo do vocalista Pe Lanza deram um empurrãozinho na empolgação:
"LançamentoDVDRestart. Conto mais uma vez com a força, o amor e o carinho de todos vocês! Vamo bombar esse DVD e deixar pra história", ele escreveu.
Demos um jeito de bater um papinho com Pe Lanza, entre um compromisso e outro, para que ele contasse quais foram os melhores momentos do show, no HSBC Brasil, em São Paulo, que deu origem ao DVD. Teve muito frio na barriga, suor e até gritos de guerra dos meninos da banda.
MEGAZINE: Qual foi o momento mais emocionante da gravação?
PE LANZA: Houve vários momentos legais. Quando tocamos "Levo comigo" foi de arrepiar. O fim, com "Lembranças", ficou sensacional também. Foi irado do começo ao fim!
E o momento mais engraçado?
PE LANZA: Nós tínhamos que fazer algumas trocas de figurino e, em uma delas, acabamos demorando mais porque o Koba (guitarrista) deu uns pulos... e a calça rasgou! Abriu um buraco na coxa. Ele meio que tentou esconder, e a gente riu muito.
Consegue descrever a sensação de entrar no palco e ver aquela galera toda esperando por vocês?
PE LANZA: Foi um momento único. Tínhamos um cenário muito legal, com uma estrutura enorme de luz e som. Foi lindo ver todo mundo se emocionando com a gente, cantando e sabendo que aquele momento especial ficaria gravado para sempre. Acho que nossas músicas marcaram essas pessoas, e nós precisávamos ter um registro ao vivo disso tudo.
Como foi a preparação para o show?
PE LANZA: Chegamos bem cedo, passamos o som, ensaiamos com as luzes e ajustamos todos os detalhes. Horas antes do show, atendemos à imprensa, e foi nesse momento que nos demos conta de que iríamos gravar um DVD. A ansiedade foi a mil e ficou difícil controlar a emoção.
Antes de entrar em cena rolou algum grito de guerra?
PE LANZA: Sempre rolam um grito de guerra tradicional e uma oração, mas a gente tenta ficar à vontade, descontraído, brinca com o pessoal da produção... Essa atitude traz boas energias, e o show flui melhor.
domingo, 10 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
'Restart': Baterista revela que filme será inspirado nos Beatles
O grupo Restart participou do Campeonato Campeonato 2011, e divulgou detalhes sobre a cinebiografia 3D que eles lançarão no próximo ano. “Não iremos fazer nada parecido com o filme do Justin Bieber – como alguns comentaram. Tem um pouco da nossa biografia. Temos influências do filme “Os Reis do Ié Ié Ié”, revelou o bateristaThomas. |
Thomas se refere ao longa-metragem ‘A Hard Days Night’, que narra a trajetória daBeatlemania, em 1964.
O filme dos coloridos será dirigido por Denis Kamioka, mais conhecido como Cisma.
Será seu primeiro longa-metragem. Cisma tem dez anos de carreira como diretor de filmes publicitários nacionais e internacionais.
O roteiro é assinado pela dupla Vera Egito e Daniel Ribeiro, já está em fase de desenvolvimento. Heitor Dhalia produz, através de sua Paranoid Filmes.
O longa será filmado em 3D.
'Restart - O Filme' vai misturar a história real da banda, com ficção.
O quarteto atualmente seleciona algumas cenas de bastidores de todos os trabalhos desenvolvidos até o momento, mostrando suas experiências pessoais e profissionais.Pe Lanza, vocalista do grupo, disse que Koba registra o backstage dos shows, programas de rádio e TV e tudo o que a banda passou no Brasil e no exterior.
A estreia está prevista para o início de 2012.
Restart fará show extra na Argentina
Sucesso indiscutível entre os adolescentes no Brasil, a banda Restart vem conquistando também a preferência do público argentino. Os ingressos para o show de Pe Lanza (19), Koba (19), Pe Lu (21) e Thomas (18) no dia 20 de julho em Buenos Aires esgotaram-se antes do esperado pela organização e a banda fará show extra no dia 19.
“No fim do ano passado plantamos uma sementinha, divulgando nosso trabalho na Argentina e no Uruguai. Graças a Deus a galera nos recebeu super bem e a música ficou entre as mais tocadas na Argentina. Estamos muito empolgados. Adoramos desafios, e esse é dos grandes”, disse o vocalista Pe Lanza a CARAS Online.
A repercussão é fruto do CD em espanhol gravado pelos rapazes no ano passado. Eles já estiveram no país para fazer divulgação em programas de TV e rádio, mas será a primeira vez que subirão em palco argentino. “A galera aceitou a gente muito bem, somos novidade por lá. Vamos fazer um show pra ficar na história”, empolga-se.
E será que por lá os meninos também são tão assediados pelas garotas quanto no Brasil? Pe Lanza garante que os fãs brasileiros são incomparáveis, como uma família. “É um amor tão grande, uma histeria sem tamanho que não dá para comparar a nada”, conta. “Lá não temos tantos fãs quanto aqui, mas as meninas também acampam na porta do hotel, das rádios, das TVs para nos verem”, continua.
O show argentino deve ser semelhante ao do Brasil, com a inclusão, claro, das músicas em espanhol. “Temos que sentir como são os argentinos. Pelo que sei, é uma galera muito rock n' roll. Então, Let's Rock!”.
Veja teaser do DVD ‘Happy Rock Sunday’ do Restart
“Vou cantar até você ouvir” e as fãs de Restart vão até gritar porque foi divulgado o teaser do DVD da banda, ‘Happy Rock Sunday’.
O projeto das tardes de rock de domingo teve todas suas edições esgotadas em São Paulo. Para a gravação do DVD, o programa teve repertório especial para o lançamento de sua turnê de 2011.
O DVD, gravado ao vivo em outubro de 2010, chega as lojas no dia 11 de Julho.
Teaser do DVD ‘Happy Rock Sunday’ - Restart
Setlist
1. Tema Abertura
2. Recomeçar
3. Vou Cantar
4. Happy Rock Sunday
5. O Meu Melhor
6. Sobre Eu E Você
7. Tema Solteiros
8. Amanhecer No Teu Olhar
9. Pra Você Lembrar
10. Esse Amor Em Mim
11. Ao Teu Lado
12. Intro Levo Comigo
13. Levo Comigo
14. Como Tem Que Ser
15. Intro Nosso Verão
16. Nosso Verão
17. Breve História
18. Final Feliz
19. Eu Pedi Você
20. Tema Mj
21.Bye Bye
20. Lembranças
1. Tema Abertura
2. Recomeçar
3. Vou Cantar
4. Happy Rock Sunday
5. O Meu Melhor
6. Sobre Eu E Você
7. Tema Solteiros
8. Amanhecer No Teu Olhar
9. Pra Você Lembrar
10. Esse Amor Em Mim
11. Ao Teu Lado
12. Intro Levo Comigo
13. Levo Comigo
14. Como Tem Que Ser
15. Intro Nosso Verão
16. Nosso Verão
17. Breve História
18. Final Feliz
19. Eu Pedi Você
20. Tema Mj
21.Bye Bye
20. Lembranças
terça-feira, 5 de julho de 2011
TEXTO PARA O FC @Kogarotoerrado BOTAR NO CADERNO! ( http://twitpic.com/5lfato )
É estranho escrever pra quem nunca vai ler, é estranho amar um alguém que a gente nem conhece, mas a vida é assim cheia de surpresas, e eu escrevo pra vocês, @kobarestart @thomasrestart @pelurestart & @pelanzarestart.
Era 2008 o Tempo Passou já é Quase 2012 e o Meu Amor Por Vocês Aumenta cada dia mais! Todo Dia Uma Coisa Nova para nós fãs nos Orgulhar de Vocês! Fotos, Vídeos, Músicas, clipes, DVDs, CDs, camisas, xícaras, livros, pôsteres, chaveiros, etc.
Cada sonho que vocês Realizam é uma lágrima a mais em nosso rosto. Cada Prêmio que vocês concorrer, a gente vai votar noite e dia sem parar pensando em como vocês vão ficar feliz!
Eu Me lembro Das Primeiras Twitcam que vocês fizeram o Thomas com aquele cabelo comprido e “Lambido” para baixo, o Koba magro como vocês mudaram tanto!
A única coisa que não mudou foi o Carrinho e o Amor que vocês têm por nós fãs!
Meu Lembro como se fosse hoje vocês no “Domingão do Faustão” Pela Primeira Vez e Receberam o Disco de Platina. Nossa eu Chorei Tanto nesse Dia :’)
Lembro de vocês pela primeira vez na “TV Xuxa” que a Xuxa pedi pro PeLanza se ele nunca tinha perdido as calças pelo caminho...
Lembro quando vocês foram ao Caldeirão do Huck, Legendários, Programa do Jô, Tudo é Possível, muitos programas de Televisão.
E só nesses 4 anos vocês já conquistaram o Brasil e Mais Um Pouco e Sempre Nos Orgulhando cada Vez Mais...
Sei de cada Crítica que vocês já ganharam e vocês sempre passaram por cima. preconceitos que vocês enfrentaram nessa história de vocês...
Só Quero Que Vocês Saibam que Eu Amo Vocês e Pra Sempre vou levar vocês no meu coração Eu queria Poder Abraçar Vocês e Dizer o Quanto eu AMO vocês, o quanto vocês significam pra mim pois nesses 4 anos não pude nem mesmo ver vocês pessoalmente, mas sempre levo aquela frase do Pedro Lanza comigo “Nunca desistam de seus sonhos, nós somos… a prova que sonhos se realizam, nada é impossível - Pedro Lanza.” Por Isso Acredito que Algum dia Meus Sonhos de Conhecer Vocês vão se Realizar!
AMO VOCÊS! @Likka_li_2 = @TQQ_Restart
Mulher Melão bota o Restart para dançar o funk 'Você Quer?'
Funkeira e astros teen se encontraram em show na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
"Você, você, você, você, você, você, você!" Até o Restart entrou na dança do "Você Quer?", funk da Mulher Melão. Os integrantes da banda teen encontraram com a funkeira durante um show na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, no fim de semana, e ela ensinou os meninos a dançar o hit.
"Você, você, você, você, você, você, você!" Até o Restart entrou na dança do "Você Quer?", funk da Mulher Melão. Os integrantes da banda teen encontraram com a funkeira durante um show na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, no fim de semana, e ela ensinou os meninos a dançar o hit.
Quer ver o Restart? O Boticário te leva
Ter um quarto lindo e moderno e, de quebra, ficar pertinho de Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba, os quatro integrantes da Banda Restart. Para realizar esses sonhos, O Boticário, por meio da linha de produtos Capricho, destinada a jovens de 13 a 18 anos, preparou a Promoção “Restart o seu Quarto”.
De 4 de julho a 14 de agosto, as consumidoras podem ser uma das cinco sorteadas para ter seus quartos reformados no valor de R$ 13 mil, com a consultoria de um arquiteto na hora das compras, e curtirem um pocket show com o Restart - exclusivo para elas. O Boticário anunciará a promoção com campanha, criada pela AlmapBBDO, que contempla anúncios em revista segmentada, vinhetas em TVs abertas e fechadas, merchandising em TV, mídia em sites destinados ao público jovem, além de ações em redes sociais.
“Sabemos o quanto é importante para as nossas consumidoras a possibilidade de ficar perto de seus ídolos, além de terem um quarto com o jeito delas para receber as amigas. Por isso preparamos essas surpresas para elas”, diz a gerente da categoria Infanto-Juvenil de O Boticário, Patrícia Scholz.
Para participar da promoção, basta comprar R$ 69,90 em itens da linha Capricho em qualquer uma das 3.020 lojas da marca em todo o Brasil. No ato da compra, a consumidora recebe um código que deve ser enviado via SMS para o número 50095, com a resposta à pergunta: “Qual a empresa de cosméticos que dá o quarto dos sonhos e ainda te leva para um encontro com a banda Restart?”. Além de levar as novidades da linha Capricho para a casa e concorrer ao sorteio que definirá as cinco vencedoras, a garota ainda ganha um Capricho Cores Pocket Brilho Labial. O anúncio das ganhadoras será no dia 12 de setembro.
Formada por colegas de escola, a banda Restart começou em agosto de 2008. A banda estourou primeiro na Internet, e menos de um ano depois já era considerada uma das principais da sua geração.
De 4 de julho a 14 de agosto, as consumidoras podem ser uma das cinco sorteadas para ter seus quartos reformados no valor de R$ 13 mil, com a consultoria de um arquiteto na hora das compras, e curtirem um pocket show com o Restart - exclusivo para elas. O Boticário anunciará a promoção com campanha, criada pela AlmapBBDO, que contempla anúncios em revista segmentada, vinhetas em TVs abertas e fechadas, merchandising em TV, mídia em sites destinados ao público jovem, além de ações em redes sociais.
“Sabemos o quanto é importante para as nossas consumidoras a possibilidade de ficar perto de seus ídolos, além de terem um quarto com o jeito delas para receber as amigas. Por isso preparamos essas surpresas para elas”, diz a gerente da categoria Infanto-Juvenil de O Boticário, Patrícia Scholz.
Para participar da promoção, basta comprar R$ 69,90 em itens da linha Capricho em qualquer uma das 3.020 lojas da marca em todo o Brasil. No ato da compra, a consumidora recebe um código que deve ser enviado via SMS para o número 50095, com a resposta à pergunta: “Qual a empresa de cosméticos que dá o quarto dos sonhos e ainda te leva para um encontro com a banda Restart?”. Além de levar as novidades da linha Capricho para a casa e concorrer ao sorteio que definirá as cinco vencedoras, a garota ainda ganha um Capricho Cores Pocket Brilho Labial. O anúncio das ganhadoras será no dia 12 de setembro.
Formada por colegas de escola, a banda Restart começou em agosto de 2008. A banda estourou primeiro na Internet, e menos de um ano depois já era considerada uma das principais da sua geração.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Briga de Rita Lee com fãs de Luan Santana, Justin Bieber e Restart vira uma grande polêmica
ovens coloridos levantam a bandeira da paz para a rainha do rock brasileiro
Uma polêmica movimenta o mundo das celebridades: de um lado, a cantora Rita Lee; de outro, músicos que estão no auge do sucesso.
A rainha do rock sempre causa polêmica.
Rita Lee não tem censura nas palavras, no estilo, nem no que faz... Assim, ela conquista seguidores e também, críticos.
A colunista do R7 Fabíola Reipert lembra que a cantora fala mesmo aquilo que pensa.
- Ela tem uma personalidade forte, ela gosta de falar o que vem à cabeça. Não tem medo de ninguém. Ela não deve nada para ninguém. O que vem à cabeça ela fala mesmo e doa a quem doer.
Pela internet, Rita Lee é lida e seguida por mais de 270 mil pessoas. A roqueira usa um humor ácido e interage com os fãs.
E foi na internet que Rita causou o maior alvoroço, ao divulgar um pequeno diálogo que teve com um fã.
Veja o vídeo:
O rapaz escreveu: "Tia, o que faço com minha irmã, que só escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber? Matar não é opção.” Rita respondeu: "tranque a menina no congelador."
Foi o suficiente para iniciar um tiroteio de xingamentos na internet.
Em uma das respostas para a cantora, um fã atacou: “Não fala de quem tem fãs! Cadê os seus? Ah, esqueci que você. Nem tem, e se tem, eles tem vergonha de assumir!" Outro fã disparou “quem que essa idiota pensa que é pra falar do Luan? Bruuxaaaa!". A rainha do rock não perdoou e escreveu: " e você é um um crocodiloooo".
Daí pra frente, foi um festival de mensagens grosseiras.
Esses microblogs foram criados para que a pessoa, em poucas palavras, expresse o que ela está sentindo, o que ela está pensando, falar o que ela está fazendo para seus seguidores.
Segundo Patrícia Peck, especialista em direito digital, é aí que mora o perigo.
- Porque aquele pensamento fica por escrito publicado na internet, em tempo real, e às vezes é difícil o direito de arrependimento.
A discussão despontou como um dos assuntos mais comentados entre os internautas. Fãs de Justin Bieber, Luan Santana e da banda Restart torceram o nariz. Enquanto Rita se divertiu. Apimentando ainda mais a discussão. Sugeriu um encontro com o sertanejo.
- Alô, oi, Luãnzinho! Os fãs estão bravinhos, hein? E nem contei tudo sobre nós. Sim, criançada ciumenta. Nos vemos hoje? Ah! Eu também te amo. Clic.
Os músicos criticados por Rita Lee também têm páginas de mensagens instantâneas. Justin Bieber tem mais de 10 milhões de seguidores.
Luan Santana tem mais de 800 mil seguidores. Ele mesmo não escreveu nenhuma mensagem a respeito na internet e a assessoria do cantor diz que Luan não fala sobre o assunto.
A banda Restart, que também foi alvo da polêmica, falou ao Domingo Espetacular. Pe Lanza, o vocalista, comentou o assunto.
- A Rita, meu, a gente é super fã dela, desde a época dos Mutantes, poxa uma grande roqueira brasileira. A gente viu todo caminho que ela passou, toda estrada que ela tem. A gente acha que ela brincou ali, né, meu? Ela foi fazer uma brincadeira.
A banda Restart também foi alvo de outra polêmica. O comentário de Thomas, um dos integrantes, sobre a capital do Amazonas provocou reações nada agradáveis na internet. E o músico se desculpou por meio de uma mensagem instantânea. Thomas escreveu na rede social sua retratação.
- Galera de Manaus, de verdade mesmo, não rebaixei ninguém. Só pensava que Manaus era uma cidade como as cidades do interior. Natureza... Não disse que a galera de lá não é civilizada!
Pe Lu, guitarrista e um dos vocalistas, fez questão de mandar um recado para Rita.
- Acho que não tem nada a ver esse negócio de polêmica, quero mandar um beijo pra Rita.
Fã que é fã não abandona o artista.
Norma Lima acompanha a carreira de rita lee há mais de 30 anos. Tem coleções de LPs, DVDs, trabalhos escolares da cantora e até roupa já usada em shows. Como uma seguidora da artista, ela acha que houve exagero. Não por parte da roqueira, mas sim dos fãs dos outros músicos.
- Na qualidade de fã, se alguém criticasse a Rita eu também poderia averiguar pra ver o que era, mas não abordar a pessoa daquela maneira agressiva que eles abordaram a Rita. palavras de baixo calão, uma artista como ela não merece, ninguém merecia.
Rita não se desculpou. Ao contrário, aproveitou para disparar farpas pra todo lado... Disse até que a polêmica foi criada pela imprensa. Ela escreveu: " há 45 anos os marrons da mídia demonstram ódio por mim".
O produtor musical Marco Camargo, jurado do Ídolos, dá sua opinião sobre o tema.
- Eu acho que as pessoas têm até o direito de gostar ou não gostar, inclusive. Mas também tem que ter seriedade para saber que o que você vai falar vai ter uma réplica, uma tréplica.
Pesa contra Rita Lee o fato de já ter provocado polêmicas em outras ocasiões, como lembra a colunista Fabíola Reipert.
A Rita Lee teve que sair do Twitter uma época porque ela falou mal lá do pessoal de Itaquera [bairro da zona leste paulistana] e estava sendo ameaçada. Ficou com medo e acabou saindo.
Saiba mais sobre entretenimento no Laboratório Pop
O Estrelando sabe tudo sobre o mundo dos famosos; veja
Para a especialista em direito digital Patricia Peck, o melhor é tomar cuidado com o que vai para o mundo virtual, até porque os processos são reais.
- Indenização aqui no Brasil é algo em torno de R$ 30 mil para esse tipo de problema . A dor é real , a indenização é real e o dano à reputação da pessoa é real também.
E como o que vale é o que está escrito, a interpretação também é livre. A nutricionista Luciana Vieira acha que Rita “tem de falar o que acha mesmo”. O estudante Leonardo Cutrim pensa que Rita “não pode passar o limite a ponto de ofender outras bandas ou outro time”.
A confusão generalizada fez o próprio fã clube de Rita Lee tentar apaziguar os ânimos e colocar um ponto final no assunto, como conta Norma Lima.
- Temos um blog e tentei ali organizar ideias para que os fãs pudessem dialogar sem agressão com os fãs dos outros artistas. Acho que ajudou.
Pe Lu, do Restart, levanta bandeira branca.
- Acho que ninguém está querendo conflito com ninguém, querendo roubar o lugar de ninguém. Tem espaço para todo mundo.
Uma polêmica movimenta o mundo das celebridades: de um lado, a cantora Rita Lee; de outro, músicos que estão no auge do sucesso.
A rainha do rock sempre causa polêmica.
Rita Lee não tem censura nas palavras, no estilo, nem no que faz... Assim, ela conquista seguidores e também, críticos.
A colunista do R7 Fabíola Reipert lembra que a cantora fala mesmo aquilo que pensa.
- Ela tem uma personalidade forte, ela gosta de falar o que vem à cabeça. Não tem medo de ninguém. Ela não deve nada para ninguém. O que vem à cabeça ela fala mesmo e doa a quem doer.
Pela internet, Rita Lee é lida e seguida por mais de 270 mil pessoas. A roqueira usa um humor ácido e interage com os fãs.
E foi na internet que Rita causou o maior alvoroço, ao divulgar um pequeno diálogo que teve com um fã.
Veja o vídeo:
O rapaz escreveu: "Tia, o que faço com minha irmã, que só escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber? Matar não é opção.” Rita respondeu: "tranque a menina no congelador."
Foi o suficiente para iniciar um tiroteio de xingamentos na internet.
Em uma das respostas para a cantora, um fã atacou: “Não fala de quem tem fãs! Cadê os seus? Ah, esqueci que você. Nem tem, e se tem, eles tem vergonha de assumir!" Outro fã disparou “quem que essa idiota pensa que é pra falar do Luan? Bruuxaaaa!". A rainha do rock não perdoou e escreveu: " e você é um um crocodiloooo".
Daí pra frente, foi um festival de mensagens grosseiras.
Esses microblogs foram criados para que a pessoa, em poucas palavras, expresse o que ela está sentindo, o que ela está pensando, falar o que ela está fazendo para seus seguidores.
Segundo Patrícia Peck, especialista em direito digital, é aí que mora o perigo.
- Porque aquele pensamento fica por escrito publicado na internet, em tempo real, e às vezes é difícil o direito de arrependimento.
A discussão despontou como um dos assuntos mais comentados entre os internautas. Fãs de Justin Bieber, Luan Santana e da banda Restart torceram o nariz. Enquanto Rita se divertiu. Apimentando ainda mais a discussão. Sugeriu um encontro com o sertanejo.
- Alô, oi, Luãnzinho! Os fãs estão bravinhos, hein? E nem contei tudo sobre nós. Sim, criançada ciumenta. Nos vemos hoje? Ah! Eu também te amo. Clic.
Os músicos criticados por Rita Lee também têm páginas de mensagens instantâneas. Justin Bieber tem mais de 10 milhões de seguidores.
Luan Santana tem mais de 800 mil seguidores. Ele mesmo não escreveu nenhuma mensagem a respeito na internet e a assessoria do cantor diz que Luan não fala sobre o assunto.
A banda Restart, que também foi alvo da polêmica, falou ao Domingo Espetacular. Pe Lanza, o vocalista, comentou o assunto.
- A Rita, meu, a gente é super fã dela, desde a época dos Mutantes, poxa uma grande roqueira brasileira. A gente viu todo caminho que ela passou, toda estrada que ela tem. A gente acha que ela brincou ali, né, meu? Ela foi fazer uma brincadeira.
A banda Restart também foi alvo de outra polêmica. O comentário de Thomas, um dos integrantes, sobre a capital do Amazonas provocou reações nada agradáveis na internet. E o músico se desculpou por meio de uma mensagem instantânea. Thomas escreveu na rede social sua retratação.
- Galera de Manaus, de verdade mesmo, não rebaixei ninguém. Só pensava que Manaus era uma cidade como as cidades do interior. Natureza... Não disse que a galera de lá não é civilizada!
Pe Lu, guitarrista e um dos vocalistas, fez questão de mandar um recado para Rita.
- Acho que não tem nada a ver esse negócio de polêmica, quero mandar um beijo pra Rita.
Fã que é fã não abandona o artista.
Norma Lima acompanha a carreira de rita lee há mais de 30 anos. Tem coleções de LPs, DVDs, trabalhos escolares da cantora e até roupa já usada em shows. Como uma seguidora da artista, ela acha que houve exagero. Não por parte da roqueira, mas sim dos fãs dos outros músicos.
- Na qualidade de fã, se alguém criticasse a Rita eu também poderia averiguar pra ver o que era, mas não abordar a pessoa daquela maneira agressiva que eles abordaram a Rita. palavras de baixo calão, uma artista como ela não merece, ninguém merecia.
Rita não se desculpou. Ao contrário, aproveitou para disparar farpas pra todo lado... Disse até que a polêmica foi criada pela imprensa. Ela escreveu: " há 45 anos os marrons da mídia demonstram ódio por mim".
O produtor musical Marco Camargo, jurado do Ídolos, dá sua opinião sobre o tema.
- Eu acho que as pessoas têm até o direito de gostar ou não gostar, inclusive. Mas também tem que ter seriedade para saber que o que você vai falar vai ter uma réplica, uma tréplica.
Pesa contra Rita Lee o fato de já ter provocado polêmicas em outras ocasiões, como lembra a colunista Fabíola Reipert.
A Rita Lee teve que sair do Twitter uma época porque ela falou mal lá do pessoal de Itaquera [bairro da zona leste paulistana] e estava sendo ameaçada. Ficou com medo e acabou saindo.
Saiba mais sobre entretenimento no Laboratório Pop
O Estrelando sabe tudo sobre o mundo dos famosos; veja
Para a especialista em direito digital Patricia Peck, o melhor é tomar cuidado com o que vai para o mundo virtual, até porque os processos são reais.
- Indenização aqui no Brasil é algo em torno de R$ 30 mil para esse tipo de problema . A dor é real , a indenização é real e o dano à reputação da pessoa é real também.
E como o que vale é o que está escrito, a interpretação também é livre. A nutricionista Luciana Vieira acha que Rita “tem de falar o que acha mesmo”. O estudante Leonardo Cutrim pensa que Rita “não pode passar o limite a ponto de ofender outras bandas ou outro time”.
A confusão generalizada fez o próprio fã clube de Rita Lee tentar apaziguar os ânimos e colocar um ponto final no assunto, como conta Norma Lima.
- Temos um blog e tentei ali organizar ideias para que os fãs pudessem dialogar sem agressão com os fãs dos outros artistas. Acho que ajudou.
Pe Lu, do Restart, levanta bandeira branca.
- Acho que ninguém está querendo conflito com ninguém, querendo roubar o lugar de ninguém. Tem espaço para todo mundo.
domingo, 3 de julho de 2011
Restart recebe atores mirins depois de show beneficente no Retiro dos Artistas
O lugar é para atores da melhor idade descansarem, mas na noite deste sábado (02), o local se encheu de jovens para assistir o show da banda Restart que se apresentou no arraiá do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Mas não foram só adolescentes que fizeram a festa, depois do show, o camarim dos coloridos recebeu a visita dos atores mirins da novela Cordel Encantado e da série Malhação.
Matheus Costa, João Fernandes, Nahuana Costa, Sofia Terra, atores de Cordel Encantado e Ana Rita de Malhação fizeram questão de abraçar os integrantes da banda e posarem para fotos.
O show empolgou os fãs da banda, mas um forte esquema de segurança impediu que eles e imprensa se aproximassem dos integrantes do Restart.
Matheus Costa, João Fernandes, Nahuana Costa, Sofia Terra, atores de Cordel Encantado e Ana Rita de Malhação fizeram questão de abraçar os integrantes da banda e posarem para fotos.
O show empolgou os fãs da banda, mas um forte esquema de segurança impediu que eles e imprensa se aproximassem dos integrantes do Restart.
Restart anima 'festa julina' do Retiro dos Artistas no Rio
A banda Restart foi a principal atração da "festa julina" do Retiro dos Artistas, nesse sábado (2), em Jacarépaguá, no Rio de Janeiro. O grupo empolgou o público com seu "happy rock" e suas roupas coloridas.
Ouça Restart grátis no Sonora
Entre os famosos que foram prestigiar o evento, estavam as atrizes Katiuscia Canoro e Fabiula Nascimento, a apresentadora Adriana Bombom e a cantora MC Bruna. Para fotos, Katiuscia Canoro também posou ao lado do cantor Agnaldo Timóteo.
Ouça Restart grátis no Sonora
Entre os famosos que foram prestigiar o evento, estavam as atrizes Katiuscia Canoro e Fabiula Nascimento, a apresentadora Adriana Bombom e a cantora MC Bruna. Para fotos, Katiuscia Canoro também posou ao lado do cantor Agnaldo Timóteo.
Pe Lanza e Neymar combinam esquema para Copa América
Pe Lanza, aproveitando que fará show com o Restart na Argentina, tenta um esquema com Neymar para conseguir ver um jogo da Copa América
Pe Lanza (19), do Restart, está louco para assistir a um jogo da Copa América, na Argentina, e já está mexendo seus pauzinhos para conseguir uma entrada com o jogador Neymar (19).
Pe Lanza deixou um recado no Twitter do craque: "Vamos estar na Argentina na Copa América. Vamos ver o Brasil jogar, pra cima deles manoooooo!"
Neymar quis saber: "Essa é parada mlki !! Quando chega aqui? Abraço".
E o vocalista do Restart já garantiu: "Te aviso quando chegar por aí, tem show nosso em Buenos Aires dia 19 e 20. Quero ir no jogo, me ajuda aí! Hahahahaha. Abraço!"
Pe Lanza deixou um recado no Twitter do craque: "Vamos estar na Argentina na Copa América. Vamos ver o Brasil jogar, pra cima deles manoooooo!"
Neymar quis saber: "Essa é parada mlki !! Quando chega aqui? Abraço".
E o vocalista do Restart já garantiu: "Te aviso quando chegar por aí, tem show nosso em Buenos Aires dia 19 e 20. Quero ir no jogo, me ajuda aí! Hahahahaha. Abraço!"
Leve o Luan Santana e o Restart no bolso
Empresa já lançou celular exclusivo do astro sertanejo. Modelo da banda colorida chega às lojas em breve
Lançar produtos com o nome de grandes artistas sempre foi receita de sucesso. E quando esses artistas são fenômenos teen os lucros costumam ser ainda maiores.
Sabendo disso, a empresa MobiU lançou há alguns meses um modelo de celular especial para os fãs de Luan Santana. O Sony Ericsson W100 Luan Santana traz conteúdo exclusivo do ícone do sertanejo universitário, como cinco músicas inéditas do DVD Luan Santana Ao Vivo no Rio, além de um postal autografado pelo cantor.Percebendo o potencial que tem em mãos, a MobiU já prepara outro lançamento para os próximos meses: um celular da banda Restart. Em entrevista a revista ProXXIma, a diretora da MobiU Gil Bastos confirmou que o produto deve chegar às lojas em breve. A empresa só está esperando o grupo colorido lançar material inédito para criar conteúdo exclusivo para o aparelho, nos mesmos moldes do W100 Luan Santana.
Menina de 15 anos vence câncer e recebe homenagem da banda Restart
Letícia botou na cabeça que iria viver. Ela recebeu a notícia de que teria a perna amputada, mas afirmou que seria feliz de qualquer forma.
O repórter Marcelo Canellas conta uma história para emocionar: a menina de 15 anos que venceu uma batalha contra o câncer e saiu do hospital para realizar um grande sonho.
A filha do meio de Luciana e Amarildo, a estudante Letícia Cerqueira dos Santos, de 15 anos, sempre foi levada da breca. “Todo mundo ficou doido procurando por mim. Foi o bairro inteiro procurando por mim. E eu estava debaixo da cama da minha mãe”, lembra. Isso foi aos 4 anos. “Eu gostava de sair para a rua”, comenta Letícia.
Hoje, aos 15, não desgruda do computador. Ela leva uma vida normal de adolescente apaixonada pela banda Restart. Até o dia em que Letícia começou a sentir algo muito estranho. “Eu pisava e parecia que alguma coisa estava pisando na minha perna. Doendo, doendo”, conta.
Com um simples movimento de corpo para desviar de um cachorro que passava, a dor ficou insuportável. “Ela foi virar, porque ele passou do lado dela, aí a perna dela quebrou sozinha”, lembra Luciana Cerqueira dos Santos, mãe de Letícia.
Os pais levaram a garota ao hospital. A médica tinha uma notícia ruim. “Ela nos chamou e falou que a Letícia estava com um tumor na perna, que era um câncer, e era maligno”, relata a mãe. “A pergunta quem fez foi a minha esposa: ‘doutora, vai ter que amputar a perna da Letícia? Ela só fez um gesto com a cabeça que sim. Nesse momento, eu saí do quarto chorando”, declara Amarildo Barreto dos Santos, pai de Letícia.
No início, eles tentaram esconder a gravidade da doença. “Só que era impossível não olhar para ela e não chorar”, revela Luciana. “Como que eu vou chegar para a minha filha e vou falar que ela vai amputar a perna”.
Quando, enfim, decidiram contar tudo, a reação da filha foi a maior surpresa do mundo. “Eu pensei assim: ‘tem tanta gente que está de cadeira de rodas sendo feliz, trabalhando, fazendo faculdade. Por que não posso ser feliz assim também? Então, com a perna ou sem a perna, para mim tanto faz’”, afirma a jovem.
Letícia botou na cabeça que iria viver. “Falei assim: ‘eu vou passar por isso, mas um dia eu vou vencer isso daí’”, aponta.
A família mudou a garota de hospital. A nova equipe médica via uma chance de salvar a perna dela em uma cirurgia de alto risco. A operação estava marcada, mas a melhor amiga faria 15 anos naquele dia.
Letícia não teve dúvida: “eu insisti com o médico: não tem como você deixar para fazer a cirurgia depois do aniversário para eu poder ir para a festa? Ele falou assim: ‘vamos pensar, Letícia’. Aí eles pensaram e deixaram. Fui à festa de cadeira de rodas, botei o vestido, fiz maquiagem, botei peruca, tudo. Eu fui a última a chegar.”
“Todo mundo aplaudiu”, acrescenta a mãe. “Fizeram homenagem para ela, foi perfeito”, conta Gabriela Pereira, de 15 anos.
Dois dias depois, no dia 7 de dezembro de 2010, Letícia passou pela cirurgia. O osso doente foi retirado e os médicos botaram uma prótese de titânio no lugar. Qual foi o primeiro gesto de Letícia ao acordar da anestesia?
“Procurar minha perna. Aí eu vi que estava tudo anestesiado. Então eu passei a mão e falei: ‘nossa, minha perna, que bom!’”, lembra.
Mas o tratamento estava apenas começando. A doença apareceu também no pulmão. Os pais se desesperaram. Letícia, mais uma vez, surpreendeu a família.
“Eu não gostava que meus pais ficassem chorando, porque eu falava assim: ‘vai passar, mãe, não precisa ficar chorando’. Eu consolava a minha mãe”, diz Letícia.
“Ela era a minha fortaleza”, acrescenta a mãe. “’Vai passar, mãe. Isso aqui é só uma doencinha que veio para atrapalhar, mas vai embora já, já.”
“Nossa! Ela dava uma força terrível: ‘pai, não chora, pai’”, se emociona o pai de Letícia, Amarildo Barreto Santos.
Ao todo, foram 31 semanas de quimioterapia. A última sessão foi na quarta-feira passada. “Ela consegue uma vida normal com a prótese da perna dela. Ela anda normal, pode fazer atividade física normal, uma pessoa sem grandes sequelas”, explica a médica Maura Troiani.
Os médicos vão acompanhar Letícia por um bom tempo até que a certeza da cura se confirme. Mas, para a família, há muito o que comemorar.
“Graças a Deus, hoje Deus deu a vitória para a gente. A batalha foi vencida. Estamos aí com a cabeça erguida, ela está sã, acabou a quimioterapia”, comemora Amarildo.
Quando pensa em comemoração, Letícia tem uma ideia fixa. “Só porque eu passei por esse problema eu não vou desistir do meu sonho. Meu sonho é a minha festa de 15 anos”, conta Letícia.
A mãe impôs uma condição. “’Você só vai ter a sua festa de 15 anos se você não namorar até os 15’”, relata Luciana. “‘Se eu souber que você namorou até os 15 você não vai ter festa de 15 anos.”
“Não cumpri”, ri Letícia.
Coração mole com a filha namoradeira. “Então, não acredita! Eu ganhei o dia do salão, sabe? O dia da princesa, no salão!”, diz Letícia.
Os preparativos começaram. Muito antes de ficar doente, Letícia já pensava em comemorar os seus 15 anos. Mas é claro que muita coisa mudou. Inclusive a ideia do que seja uma festa, como se a vida tivesse de ser diariamente celebrada. Como se cada momento vivido merecesse uma comemoração inesquecível.
A festa, na noite deste sábado (2), em uma chácara perto de Hortolândia, na região de Campinas, correu exatamente como o planejado.
“Terá a entrada de boneca, de sapo, o vestido de princesa que eu acho muito lindo. O meu vestido da valsa é todo prata, ele é todo decorado, feito à mão, a coisa mais linda!”, elogiava Letícia.
Só o que estava fora do script foi um recado da banda Restart feito especialmente para Letícia. “A gente ficou sabendo de toda a sua a história de superação, de força de vontade, de garra. A gente deseja toda a felicidade do mundo para você e espera que você, assim que puder, apareça ao nosso show. É mais que convidada”, diz o vocalista Pe Lanza no vídeo.
Os rapazes mandaram uma caixa cheia de brindes, e Letícia pôde, enfim, desfrutar do maior presente que uma menina de 15 anos poderia receber: a vida pela frente.
“Não desistir do sonho. Nunca”, ensina Letícia. “Eu acho muito linda a festa de 15 anos, a menina ter os 15 anos dela. Por quê? É uma vez só na vida, você vai passar esse momento tão lindo. Então, por tudo o que eu passei, não foi só meus 15 anos, vai ser meu renascimento.”
O repórter Marcelo Canellas conta uma história para emocionar: a menina de 15 anos que venceu uma batalha contra o câncer e saiu do hospital para realizar um grande sonho.
A filha do meio de Luciana e Amarildo, a estudante Letícia Cerqueira dos Santos, de 15 anos, sempre foi levada da breca. “Todo mundo ficou doido procurando por mim. Foi o bairro inteiro procurando por mim. E eu estava debaixo da cama da minha mãe”, lembra. Isso foi aos 4 anos. “Eu gostava de sair para a rua”, comenta Letícia.
Hoje, aos 15, não desgruda do computador. Ela leva uma vida normal de adolescente apaixonada pela banda Restart. Até o dia em que Letícia começou a sentir algo muito estranho. “Eu pisava e parecia que alguma coisa estava pisando na minha perna. Doendo, doendo”, conta.
Com um simples movimento de corpo para desviar de um cachorro que passava, a dor ficou insuportável. “Ela foi virar, porque ele passou do lado dela, aí a perna dela quebrou sozinha”, lembra Luciana Cerqueira dos Santos, mãe de Letícia.
Os pais levaram a garota ao hospital. A médica tinha uma notícia ruim. “Ela nos chamou e falou que a Letícia estava com um tumor na perna, que era um câncer, e era maligno”, relata a mãe. “A pergunta quem fez foi a minha esposa: ‘doutora, vai ter que amputar a perna da Letícia? Ela só fez um gesto com a cabeça que sim. Nesse momento, eu saí do quarto chorando”, declara Amarildo Barreto dos Santos, pai de Letícia.
No início, eles tentaram esconder a gravidade da doença. “Só que era impossível não olhar para ela e não chorar”, revela Luciana. “Como que eu vou chegar para a minha filha e vou falar que ela vai amputar a perna”.
Quando, enfim, decidiram contar tudo, a reação da filha foi a maior surpresa do mundo. “Eu pensei assim: ‘tem tanta gente que está de cadeira de rodas sendo feliz, trabalhando, fazendo faculdade. Por que não posso ser feliz assim também? Então, com a perna ou sem a perna, para mim tanto faz’”, afirma a jovem.
Letícia botou na cabeça que iria viver. “Falei assim: ‘eu vou passar por isso, mas um dia eu vou vencer isso daí’”, aponta.
A família mudou a garota de hospital. A nova equipe médica via uma chance de salvar a perna dela em uma cirurgia de alto risco. A operação estava marcada, mas a melhor amiga faria 15 anos naquele dia.
Letícia não teve dúvida: “eu insisti com o médico: não tem como você deixar para fazer a cirurgia depois do aniversário para eu poder ir para a festa? Ele falou assim: ‘vamos pensar, Letícia’. Aí eles pensaram e deixaram. Fui à festa de cadeira de rodas, botei o vestido, fiz maquiagem, botei peruca, tudo. Eu fui a última a chegar.”
“Todo mundo aplaudiu”, acrescenta a mãe. “Fizeram homenagem para ela, foi perfeito”, conta Gabriela Pereira, de 15 anos.
Dois dias depois, no dia 7 de dezembro de 2010, Letícia passou pela cirurgia. O osso doente foi retirado e os médicos botaram uma prótese de titânio no lugar. Qual foi o primeiro gesto de Letícia ao acordar da anestesia?
“Procurar minha perna. Aí eu vi que estava tudo anestesiado. Então eu passei a mão e falei: ‘nossa, minha perna, que bom!’”, lembra.
Mas o tratamento estava apenas começando. A doença apareceu também no pulmão. Os pais se desesperaram. Letícia, mais uma vez, surpreendeu a família.
“Eu não gostava que meus pais ficassem chorando, porque eu falava assim: ‘vai passar, mãe, não precisa ficar chorando’. Eu consolava a minha mãe”, diz Letícia.
“Ela era a minha fortaleza”, acrescenta a mãe. “’Vai passar, mãe. Isso aqui é só uma doencinha que veio para atrapalhar, mas vai embora já, já.”
“Nossa! Ela dava uma força terrível: ‘pai, não chora, pai’”, se emociona o pai de Letícia, Amarildo Barreto Santos.
Ao todo, foram 31 semanas de quimioterapia. A última sessão foi na quarta-feira passada. “Ela consegue uma vida normal com a prótese da perna dela. Ela anda normal, pode fazer atividade física normal, uma pessoa sem grandes sequelas”, explica a médica Maura Troiani.
Os médicos vão acompanhar Letícia por um bom tempo até que a certeza da cura se confirme. Mas, para a família, há muito o que comemorar.
“Graças a Deus, hoje Deus deu a vitória para a gente. A batalha foi vencida. Estamos aí com a cabeça erguida, ela está sã, acabou a quimioterapia”, comemora Amarildo.
Quando pensa em comemoração, Letícia tem uma ideia fixa. “Só porque eu passei por esse problema eu não vou desistir do meu sonho. Meu sonho é a minha festa de 15 anos”, conta Letícia.
A mãe impôs uma condição. “’Você só vai ter a sua festa de 15 anos se você não namorar até os 15’”, relata Luciana. “‘Se eu souber que você namorou até os 15 você não vai ter festa de 15 anos.”
“Não cumpri”, ri Letícia.
Coração mole com a filha namoradeira. “Então, não acredita! Eu ganhei o dia do salão, sabe? O dia da princesa, no salão!”, diz Letícia.
Os preparativos começaram. Muito antes de ficar doente, Letícia já pensava em comemorar os seus 15 anos. Mas é claro que muita coisa mudou. Inclusive a ideia do que seja uma festa, como se a vida tivesse de ser diariamente celebrada. Como se cada momento vivido merecesse uma comemoração inesquecível.
A festa, na noite deste sábado (2), em uma chácara perto de Hortolândia, na região de Campinas, correu exatamente como o planejado.
“Terá a entrada de boneca, de sapo, o vestido de princesa que eu acho muito lindo. O meu vestido da valsa é todo prata, ele é todo decorado, feito à mão, a coisa mais linda!”, elogiava Letícia.
Só o que estava fora do script foi um recado da banda Restart feito especialmente para Letícia. “A gente ficou sabendo de toda a sua a história de superação, de força de vontade, de garra. A gente deseja toda a felicidade do mundo para você e espera que você, assim que puder, apareça ao nosso show. É mais que convidada”, diz o vocalista Pe Lanza no vídeo.
Os rapazes mandaram uma caixa cheia de brindes, e Letícia pôde, enfim, desfrutar do maior presente que uma menina de 15 anos poderia receber: a vida pela frente.
“Não desistir do sonho. Nunca”, ensina Letícia. “Eu acho muito linda a festa de 15 anos, a menina ter os 15 anos dela. Por quê? É uma vez só na vida, você vai passar esse momento tão lindo. Então, por tudo o que eu passei, não foi só meus 15 anos, vai ser meu renascimento.”
Assinar:
Postagens (Atom)